segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

*

Quando vc pensa que Deus não pode te usar, é onde vc se engana.
Quando o medo fala mais alto que a sua fé, é porque seus pensamentos estão voltados aos surruros de Satanás ao seu deredor. E quando a desconfiança anda do seu lado é porque enquanto Deus trabalha em silêncio você não se ocupa a obedece-lo e tão pouco a ouvi-lo .. as consequências de acreditarmos no que vemos faz com que a nossa direção seja inversa a de Deus, que planeja tudo no sobrenatural e no impossível.



A Célula em casa - 2º dia foi uma benção de Deus.
Começamos atrasados, terminanos cedo =] rs (responsabilidade no horário) kk
Os louvores falaram sobre o Tema da semana , sendo que ninguém sabia qual era.. A dinâmica foi criada antes de compartilhar, e porque a união faz a força .. Concluímos que podemos sempre fazer nossas perguntas a Deus e teremos de respostas outra pergunta, porque as respostas de Deus são como verdadeiros mistérios.
Eu compartilhei pela primeira vez, fiquei um tanto quanto nervosa em como falaria (rápido ou devagar, muito ou pouco) .. mas orei muito pra que meu Pai fosse o primeiro visitante, pedi, clamei ... e ele me honrou! Minha vida foi um instrumento naquela tarde de sábado chuvoso! Glóóóriiias a DEUUUSS!!



Deus é muito generoso com aqueles que creem e o obedecem ..
Ele nos prova, Ele nos ensina, nos capacita.. mas tudO porque aqui estamos numa escola .
A escola de Deus tem o seu deserto, o lugar mais aconchegante do crente, onde nos deparamos com as bençãos e promessas de Deus, onde percebemos e entendemos que nossas forças são pequenas demais para todo o Poder do Senhor, e aí sim nos rendemos a plena vontade dEle.
Sei que não é fácil ser conduzida pelo Espírito e rasgar meu coração para sobresair em minha carne, mas eu sei que estacionar na zona de conforto e esperar de Deus sem tomar uma posição é tão difícil como achar uma agulha num palheiro.
Descubro todos os dias que Deus usa um cristão ou um impío pra falar com você, e quando é a hora de vc ouvir e ser cauteloso, o Senhor não mede a hora nem o minuto, o momento é certo para que venhamos por nos humilhar na presença dEle, devemos crer que Ele enxerga muito além do que o meu, do que os teus olhos naturais. A lição de casa não é pra ser feita em um dia e esquecida no outro, mas meditada todos os dias para que na nossa memória ela seja preenxida e no nosso dia a dia refletida em nossas atitudes. Essa lição que o Senhor prepara pode ser certa ou errada pra nós mas ela deve ser obedecida como uma ordenança, as razões e as consequências devem ser esperadas na correção. Ou um professor corrigi antes de ensinar?! A prática é exercida no decorrer dos dias e ao longo dos anos. Pense sempre em fazer o melhor ao seu Mestre!



bjOos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tudo o que passamos tem um motivo, um porque, uma verdadeira razão para as dores, os anseios e as alegrias. Algumas dessas coisas inevitáveis nos fazem murmurar como por exemplo a dor e sentir e não ter uma explicação direta de Deus, mas o que não alcançou o coração do homem, ele não verá com os olhos naturais e nem com seus ouvidos, as coisas do Senhor são grandes demais para que possamos entender sem a ajuda do seu Espírito Santo condutor.
Em tempos de alegria é muito fácil abrirmos um sorriso e esquecer do que nos aflinge, mas esquecer não é resolver, e resolver não é deixar de lado, toda a provação que passei durante esses últimos dias me fez ver que Deus sabe bem a hora de todas as coisas, que ainda que o prazer de deduzirmos aquilo que é melhor para nós sem consultar a Deus me fez enxergar que sem Ele realmente nada anda. A vida é cheia de surpresas e benção de Deus que algumas vezes já ao nosso redor não enxergamos pela cegueira espiritual e essa armadilha é uma das correntes que foram quebradas na minha vida. Assim como um Pai precisa aconselhar o filho e mostrar pra ele as verdades e as mentiras da vida, o certo e o errado .. o Senhor Jesus também quer nos ensinar a trabalhar e caminhar com Ele, nos educando e moldando como Ele acha que deve ser!

Então antes que venhamos imaginar o porque das coisas, devemos crer que antes delas acontecerem Deus já sabia o momento ao qual ele nos provaria e nos ensinaria, se a tribulação é grande demais pra você, pra mim, lembre-se que você não está sozinha, pra um carro andar ele precisa de motor que é Deus .. a água que evapora é o Espírito Santo, que sem ele não há o funcionamento certo do carro. Jesus é o suporte interno e externo do carro, você caminha por seu livre arbítrio mas o Senhor te conduz a todo instante, te alerta dos riscos e das falhas. Percebe-se que a trindade é muito fundamental do que pensamos!

Eu teria muito a dizer, muito mesmo.
Mas acho que poucas palavras já mostram o quanto o Senhor é lindo e exaltado na minha vida.
Outras experiências durante as células seram postadas aqui também.
Beijo
Fiquem com Deus!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

o Senhor é LINDO!

Nossa, hoje eu passei por uma experiência e tanta com Deus ..
Não consegui dormir tão cedo, inquieta .. realmente precisava orar, precisava desabafar mas não tinha forças o bastante, me senti mesmo encuralada, pensei em ligar pra alguém pedindo ajuda, que orassem comigo .. mas no fundo eu sentia que EU conseguia, que Deus queria um esforço da minha parte e não que eu viesse a me aconselhar com outra pessoa, Ele queria que fosse Ele. E ainda sim eu entendendo, não me favoreci, não quis que as coisas fossem mais fáceis pra mim mesma! Deus Ele está sempre ali, Ele não precisa de mim pra se sentir útil. Ele é útil a toda instante, muito menos que eu fique no seu ouvido me queixando das coisas que passo, porque Ele é o Pai que mais trabalha pro seu filho.. todo segundo, todo instante .
Então Ele falou claramente comigo:

Jr 33:3
"Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Deus queria que eu fosse 'EU MESMA' naquele momento, Ele sabia que se eu desse o meu melhor consequentemente Ele daria o melhor pra mim .. as vezes nosso Pai não pode fazer muita coisa se nós não abrimos verdadeiramente o nosso coração pra Ele.
E só pra completar mais um pouquinho Ele me disse pra ouvir o rádio .. na rádio vida que eu sempre escuto de madrugada quando estou acordada ainda ..
e em Isaías 64:4
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera . ..
Quer dizer né, muitas vezes o seu caso ou o meu caso aos olhos do homem, de um amigo, da família é algo impossível, dizem que só pelo milagre de Deus, ainda que com a hipocrisia com que essas pessoas nos encorajam de certa forma nos fazem lembrar de que realmente Jesus é misericordioso e pra Ele não existe o impossível .. Se nem na antiguidade ouviu falar de um Deus como o meu, como o seu .. podemos esperar pouca dele?! Ele nos mostra o quão majestoso em glória pra operar o que for necessário em nossas vidas.
no verso 5 : Saiste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos. neles há eternidade, para que sejamos salvos .
Jesus espera que sejamos paciente nEle, que tenhamos alegria em acreditar e viver pela fé, porque não conseguimos ver e nem ouvir aquilo que não chegou ao nosso coração, Deus ainda trabalha pra isso .. mas nos que esperam nEle .

Então assim, eu não consegui esperar que Deus operasse no assunto em que queria, aliás não sabia pedir pra Ele, fui desobediente ao que Ele já estava trabalhando antes mesmo que chegasse ao meu coração , e esses versos mostra com clareza o quanto Ele pode operar, por ser o Deus que está conosco sempre.

5 coisas que aprendi nessa madrugada:
São as 5 coisas que Deus não viu ..
(é meio comédia porque Ele pode ver tudo né?! Ele sabe tudo e criou tudO .. mas presta atenção!)

- João 9:1 >> Deus nunca viu doença que Ele não possa curar.
- Lucas 8:40 >> Deus nunca viu um problema que Ele não possa resolver.
- I João 1 >> Deus nunca viu um substituto pro sangue de Jesus.
- João 3:16 >> Deus nunca viu um homem que Ele não possa amar.
- Aos Romanos 5:8 >> Deus nunca viu um homem que Ele não possa salvar.

Nossa, Deus não vê tudo isso .. pq?! Pq Ele é o Deus que TUDO PODE!

Jeremias 29:11-14
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperas."
Claramente a palavra diz: Para vos dar o fim que esperas . E esperar é um dos sacrificios humanos que mais agrada ao Senhor, porque por consequência da espera somos obedientes, ouvimos a Deus, nos humilhamos a Ele, buscamos cada vez mais seu refrigério e a nossa intimidade só cresce.
Em Joel 2:12
Convertei-vos de todo vosso coração com jejum, choro e pranto (soluço) ..
Deus quer que venhamos rasgar o nosso coração e não as nossas vestes .
O Senhor é compassivo - Ele te entende, Ele me entende.
Espera nele ..
quem sabe Ele dará sobre si uma benção?!

Beijo

sábado, 2 de janeiro de 2010



Primeiramente Agradecer a Deus pelo ano que se passou e que pra trás ficou os meus conceitos, os meus preceitos, os meus desejos carnais, os meus sonhos ilusionários, os meus erros, e os meus acertos que hoje só me fazem crescer, o meu coração, e tantas outras coisas que pra Deus são renovadas apartir de um dia comum, um dia comemorado pelo mundo como um ano novO, sim realmente é se relacionarmos com o calendário, mas que para Deus não existe uma comemoração expecifica, somente que em nossos corações existe uma fé além do que a razão humana explica .. e que nela colocamos e depositamos essa graça de Deus em acreditarmos que coisas melhores estão por vir. E realmente estão, eu pude passar esse dia tão especial ao lado de pessoas queridas, abraçando e falando carinhosamente o quanto elas são especiais pra mim, profetizando vitórias e viradas em nossas vidas que nos faça crescer em Deus e realmente deixarmos que Ele venha nos usar como seu instrumento.

Ps: Em especial minha amiga Vivi que o maior abraço foi o espiritual e o maior carinho vem de todos os dias por amar a vida dela.. Te amo amiga!

Continuando.. rs
Em certas coisas na vida, sabemos mas precisamos viver, precisamos sentir, e Deus mesmo estando presente todos os momentos nos permiti errar pra que venhamos aprender, outras vezes nos ensina com suas bençãos a valorizarmos o que temos tido todo tempo ao nosso lado. Hoje ele me fez enxergar o quanto amoroso Ele tem sido todo o instante.
"Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com amorável beniginidade te atrai." Jr 31:3
Com o seu amor e com a sua graça Ele me atraiu, com sua bondade me ensinou a andar sozinha (mas sempre estando ao meu lado pra cada tompo e cada pulo), me deu de galardão o maior dos amigos,o melhor conselheiro,o grande abrigo - Espírito Santo!
"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do teu inimigo." Jr 31:16
Sim o presente de Deus pra nós é grande demais aos nossos olhos, a experiência que Ele tem me dado em relação a sensibilidade de ouvir a Ele tem sido muito tremenda, falarmos da palavra, não negarmos sua existência e suas obras, não termos vergonha de falar que Somos de Cristo.. existe uma alegria tremenda que alcança o coração do Senhor, e essa alegria vem do louvor, vem dos canticos novos de amor entregues a Ele, é a verdadeira adoração de um servo, de um filho.
Porque já diz a palavra do Senhor que tudo que pedirmos em oração crendo, o recebereis. E não há nenhum impossível pra Deus quando o amamos e dedicamos nossa completa adoração a Ele, Ele não existe somente para nos abençoar, Ele existe pra nos livrar, nos guiar, nos ensinar, nos conduzir, nos corrigir também .. Deus também repreende ao que é falho a Ele, temos a benção de compartilhar com seu Espírito Santo todas as nossas angústias e alegrias, considerando Eu ... o MAIOR dos presentes de 2009. Foi essa intimidade, essa comunhão que me fez enxergar como Deus me ama, como Ele restituiu a minha vida, como Ele tem me usado pra falar das suas escrituras e como sei que Ele usa grandiosamente outras pessoas a falarem comigo.
A palavra do Senhor diz que do mais pequeno deles até ao maior serão conhecedores da palavra de Deus, e algumas vezes eu confessos que desacreditei que falaria do nome do Senhor pra pessoas tão pecadoras e sem jeito, mas Deus me fez lembrar de onde Ele me resgatou (trevas) e me colocou a frente de uma multidão, me ensinando a liderar e ser uma serva dEle, sei que mesmo com nossas falhas humanas, as minhas falhas humanas que não agradam a Deus são sempre concebidas por um ato carnal do ser humano mas por sua misercórdia sou sempre agradecida por me tornar a cada dia uma pessoa ainda mais temente a Ele.
Uma experiência que quero compartilhar é que, falar do Senhor é mais fácil do que pensamos, quando passamos a ter experiências com seu Espírito Santo e quando deixamos que Ele fale através de nós todas as coisas se tornam mais fáceis e o impossível é uma das coisas mais linda que Deus gosta de tocar e transformar na vida de pessoas que possuem um coração de pedra. Ele me ensinou a falar sabiamente sobre Ele, e hoje me ensina a descançar no que Ele prometeu pra mim, e prometeu pra vocês também ..
Zacarias 3:7
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui."
Deus reservou um paraíso pra nós, só precisamos acreditar nEle e falar dEle, ainda que não o vejamos fisicamente vemos as maravilhas que Ele tem operado em nossas vidas, ainda que não ouçamos, podemos sentir sobrenaturalmente a sua presença.
Deus é o maior presente de 2010 na minha vida e sei que será benção na sua também .
Confie nEle, acreditei .. Ele tudo fará!
Nossa .. escrevi poouco néé.. rs cansei!
beijão!


Jeremias 31:11
* Porque o Senhor resgatou a Jacó, e o livrou da mão do que era mais forte do que ele.

(Nossos sentimentos de opressão, nosso engano carnal, nossa mentalidade voluntária é fixinha pra Deus quando Ele é o criador do próprio amor que sentimentos por Ele.