quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jo 9:5 Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que transtorna no seu furor.
Algumas vezes, quase sempre nos encorajamos em algo, algo humano, que podemos ver , ou até mesmo pela fé no que não se vê .. mas depositamos grandes expectativas e somos frustrados por elas, nos perguntamos, nos queixamos e até nos culpamos de algo ter dado errado. Mas isso só vem provar a nossa fé de que a oração flecha não foi mirada no lugar certo e Deus quer hoje transportar as montanhas sem que venhamos sentir, porque se pela fé não vemos o que Deus fez, quanto mais quando o Senhor prova algo que tanto queremos, algo que buscamos ..


Jo 11: 13 ao 19


- Se tu preparaste o teu coração, estende as tuas mãos para ele.
Jesus quer nos mostrar que nosso coração deve estar preparado pra algo bom que Ele quer mandar mas nosso ego sempre deixa algo ruim dispertar dúvidas.Mas quando depositamos nossa confiança no Senhor (já tornando-se uma forma de preparação) a decepção não existe porque sabemos que tudo foi pela vontade permissível de Deus. Se não buscarmos o Senhor nesse momento de conflito espiritual e emocional não conseguiremos ouvir a Sua voz, nos levaremos pela ansiedade e preocupação e nosso coração despreparado jamais vai saber o que realmente Deus tem planejado com essas adiversidades.
- Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti, e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas.
Se o nosso coração não está preparado pro mover das montanhas de Deus, nos corromperemos com nossas iniquidades (seja o medo, a duvida, a ira, a ansiedade). E se Deus ouve um coração puro e quebrantado, o que acontece quando nos limitamos em iniquidades dentro de nossas casas, dentro de nós mesmo? Esse versiculo pede que lancemos pra fora tudo o que nos prende de entregar a verdadeira oração e adoração pra Jesus.
- Porque então o teu rosto levantarás sem mácula e estaras firme, e não temerás.
Quando passamos por cada um desses processos desde que começa o versículo desse capítulo podemos ver que ao despejarmos tudo nas mãos de Deus nosso semblante fica leve, nossa confiança faz surgir sorrisos e disposições na obra de Deus, em ESPERAR o que Deus está fazendo. Com isso o medo e todas as malignidades do diabo que tentam nos contaminar se tornam pequenos diante do Temor a Deus e não o Medo das coisas que ainda nem aconteceram ..
- Porque te esquecerás dos trabalhos e lembrarás deles como das águas que já passaram.
Então todas as coisas que nos impediam de estar mais perto de Deus e de termos mais intimidade com Ele agora foram quebradas e apagadas do nosso coração, do coração que esta sendo preparado para receber as bençãos do Senhor.
- E a tua vida mais clara se levantará do que o meia dia, ainda que haja trevas, será como a manhã.
E então ficamos libertos das coisas que nos afastavam de Deus, e tampamos todas as brexas que nos transmitiam acusações do inimigo. Sabemos que à diferença entre trevas e luz, e a Luz é como à manhã que clareia e ilumina tudo que existe, o Senhor também existe pra iluminar e clarear aonde há trevas, e as trevas não aparecem a nós como escuridão mas sim como desafios, provações, tentações e até mesmo armadilhas.
- E terás confinça porque haverá esperança, olharás em volta, e repousarás seguro.
Se sabemos que pela palavra do Senhor teremos como a manhã aonde há trevas, sabemos que à paz nos nossos corações e que por onde quer que venhamos estar ou passar, e em tudo que olharmos teremos fé e perseverança porque antes de lutarmos existe um Deus que luta e fiel é pra confortar cada coração. Descansaremos seguro sim, porque Jesus trás toda a segurança que um justo pode ter, de acordo com todas as renuncias que esse fez para estar ainda mais intimo de Jesus.

Essa é a palavra que Deus colocou hoje no meu coração que eu espero mesmo que venha tocar no seu coração como tocou no meu, e ainda mais com esses propósito de orações que cada um tem , seja no ministério, seja no relacionamento, seja pra prosperidade no emprego .. não importa se o seu coração tem estado aflito por algo que Deus ainda não tem respondido.. talvez esse seja o momento que Deus pede para que cada um reveja aquilo que tem causado impace pra obra dele acontecer .. agoora!! rs


é isso aí ..
vamos crer, vamos nos santificar e buscar ouvir o que Deus quer, com o nosso coração aberto e livre de toda acusação de satanás!


beijo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

- Sabadao

Nossa, faz tempo que eu não venho aqui..

O tempo ta corrido, jaja eu tenho que sair.

To atualizando em especial pra única comentarista desse blog . Vivi Buzzo.. ahusahusha



- Culto de Jovens:

Treeeemeeenndoo!!

Deus fez maravilhas naquele lugar, Deus usou. mostrou, provou e derramou seu fogo.

Nossa igreja tem tido grande avivamento, o reino de Deus tem crescido e as pessoas tem tido mais temor da palavra d'Ele.. os louvores contagiam os jovens (um rap Santo) rs .. o Fogo agora é a palavra chave da rede aprisco ! rs Aprisco Fire e todos os pastores estão sendo capacitados pra pregarem essa verdade... essa chama que queima por dentro sem explicação.

O Pastor Carlos Eduardo foi uma benção, como tenho aula com ele eu nem imaginei o poder que Ele tinha em dinâmica pra conduzir os jovens naquele sábado, a prestarem tamanha atenção na palavra. Exceto que eu esqueci que Deus é quem faz né?! O Espírito dEle que captura a nossa mente o nosso coração . foi tão gostosa a palavra que jovens aceitaram a Jesus, inclusive a minha discipula Vanessa .. foi um quebrantamento .. uma caição no chão que fui derrubada pelo poder de Deus nos descrentes . cairam por cima de mim que só o Tom me socorreu mesmo ahusahusa .. até o Valter viu a cena la do altar .



mas continuando ..



Domingo também uma edificação na palavra da Pastor Hebert.

Ah detalhe que no culto ministramos (as mirians) e como senti Deus nos meus passos ..

Cada vez mais quero estar perto de Deus, cada vez mais quero renunciar e me render a Ele. cada vez mais eu busco e não deixo de me humilhar porque nada sou e nada tenho se Ele não está na direção da minha vida.

Eu postei rapidinho pra comentar o quão bom é adorar ao Senhor.



Venho com mais tempo porque quero compartilhar muitas coisas ainda..

beijo

Fiquem com Deus!