sexta-feira, 6 de agosto de 2010

. A Fidelidade de Deus!

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre pouco foste fiel, sobre muito de colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mt 25:21

Ser fiel na palavra do Senhor não refere somente nos nossos dizimos e ofertas, é sermos fiéis na palavra do Senhor em vivermos como cristãos aquilo que o Evangelho do Senhor nos ensina a fazer, é sermos fiéis no testemunho pessoal para aqueles que não conhecem nosso Deus como conhecemos, é sermos fiéis em entregar todos os dias nossos corações e carregarmos nossa cruz.

É dificil viver isso né?! Sei que pra mim esse post serve tanto quanto pra quem vai ler.

Pois como cada um, sou humana, tenho desejos, sonhos, passo provas e aflições mas como diz o versículo 26 do capitulo de Aos Romanos 08 : E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Uma demonstração de fidelidade é a de Jesus, que nos deu o seu Espírito Santo pra nos ajudar, para ser o consolador.. nessa passagem o Espírito de Deus nos guia por onde devemos orar, por onde devemos começar a pedir e clamar .. e quando não conseguimos é Ele quem nos da uma forcinha rs .. Porque em todas as coisas somos mais que vencedores! Se temos alguém Fiel ao nosso lado, uma Trindade (não é pouco) rs e a palavra já nos diz que somos mais que vencedores, aquele servo fiel que anda ao lado de Jesus também vai herdar de sua promessa .. mas pela constância da sua fé.

Tenho de referência a carta de Paulo aos Coríntios capítulo 2

- Paulo nos ensina que não devemos nos apoiar na sabedoria do homem mas no poder de Deus, e aquele que não se apoia no sistema do mundo é porque Fiel está em Jesus Cristo certo?! (A minha palavra, e a minha pregação não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder. Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. ) Quando depositamos a nossa fé no Senhor, cremos naquilo que Ele pode nos dar, ainda que esteja longe, ainda que já esteja ao nosso lado, mas temos a convicção de que cremos em um Deus que não está pregado no madeiro, mas que ressucitou e habita em nós pelo poder que há do Espírito Santo .

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subirão ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Fidelidade é AMAR. Jesus nos amou primeiro, e foi fiel nesse amor mesmo sendo cada um de nós pecadores, Ele prostou-se diante de Deus a fazer sua vontade em salvar nossas vidas e ainda sim nos restituiu pelo Teu sangue. Quando achamos que as coisas estão difíceis demais, que vai demorar para aquela* benção chegar ou que o que vemos está impossível de acontecer, esse versículo nos ajuda a prosseguir pelos olhos da fé, de quem não viu mais creu, de quem não recebeu mais continua inclinando seus ouvidos e seus olhos pra ouvir o que vem de Deus.

Pra quem não conhece do Evangelho não entendi a espiritualidade que há nas escrituras, a fé depositada por pessoas que decidiram morrer pra elas e viver pra Cristo. 14 Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente .. e logo acima diz: Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra todas as coisas , ainda as profundezas de Deus.

- O Senhor é Fiel com seus filhos, a coisa mais linda que pode acontecer foi o Espírito de Deus habitar naqueles que são sinceros e convertidos de coração e atitudes, não estou falando de perfeição, estou falando de amor, amor por Jesus e por tudo que Ele é. Nosso Papai, aquele pai que ajuda quando estamos tristes, quando precisamos de algo e supre as nossas necessidades, e mesmo não estando fisicamente presente existe a sua presença que nos envolve sempre que precisamos. Que possamos acreditar cada dia mais na Fidelidade de Jesu com aqueles que o amam e creem em sua palavra, que sejamos fiéis como Ele é conosco e constante em busca-lo, não somente quando precisamos mas quando queremos adora-lo, nossa forma de demonstrar amor pela vida do próximo nos faz andarmos juntos com o Senhor e honra-lo .. .. nos tornando assim .. - Fiéis!

=*