domingo, 19 de setembro de 2010

Oii *-* Vim expressar isso:
- Quanto do seu tempo você tem dado a Deus?

Seus sábados, seus domingos, um dia no mês ou quando junta a turma?!
Hoje Deus tem colocado no meu coração fortemente uma vontade de largar tudo, nossa mas larga tudo?! é LARGAR TUDO PRA ELE. As vezes nossas emoções, nossos medos com certeza algo que trás desconfiança pra essa posição, mas muitas vezes nós até pensamos, nós até queremos, mas não colocamos em prática. E porque?! Se Deus é bom, e cuida de mim, eu louvar o nome dEle na igreja já ta bom né? - Será que Deus pensa a mesma coisa quando olha pra nós, quando olha pra você?! Será que Ele pensa, vou dar logo o que você quer mas não me pede mais nada, vou fazer outra coisa enquanto isso e só venha me pedir algo daqui um tempo porque já te dei o que queria! rs será que é assim?
Se com nós o Senhor tem todo esse zelo, preocupação e AMOR porque é tão difícil sermos gratos?! Porque nossas palavras não chegam até Seu coração quando oramos? - Será mesmo que nossa fé está depositada totalmente nEle? que o seu pedido é de coração ou é apenas interece?

Jesus procura adoradores, adoradores fiéis que não troquem um momento em Sua presença por coisa banais, que corram para seus braços desesperados como criança que procura abrigo no colo da mãe, mas só porque Ele nos criou e somos SEUS FILHOS/ Suas criaturas deveriamos entregar mais do que queremos, mais do que achamos grande* parte do nosso tempo pra Ele. Porque vamos receber algo em troca? não! Porque simplesmente Ele nos criou.
Quantos de nós passamos tempo conversando com amigos, ouvindo-os, aconselhando-os, e até orando por eles mas não conseguimos ouvir a Deus, conversar com Ele, desejar seus conselhos, orar pra Ele?! Nosso coração está sendo contaminado por esse sistema, nos deixamos levar por aquilo que Deus pode nos dar, no favor que Ele pode fazer e esquecemos da excência de simplesmente ama-lo como Ele nos ama, de que se não fosse o preço que Jesus pagou na cruz não seriamos nada, e hoje continuamos não sendo nada, mas para aquele que quer nossa destruição somos grandes, somos tudo pra Deus.


O inimigo quer tirar o que de mais precioso temos, a pureza e inocência, nossa atenção voltada para as coisas de Deus, ele tem ocupado nosso coração ou uma parte dele ,e nossa mente com outras coisas que para intimidade com Deus é uma barreira imensa. Entregue aquilo que tanto te preocupa, que tanto te da medo e que não deixa vc falar com o Senhor, Ele quer mesmo te abraçar e te ensinar a olhar primeiro pra Ele e caminhar seguro com Ele. Guarda a maior parte do seu tempo pro que Ele quer te dizer, porque se não ouvirmos a sua voz, também não alcançaremos Sua graça, não seremos livrados do escuro e nem conquistaremos suas promessas. o Senhor quer a maior parte do nosso tempo pra Ele, um criador não molda uma criatura pra deixa-la de lado, ele quer passar a maior parte do tempo com a peça, ajusta-la, pinta-la, dar formas e trajetos que se pareçam com ele, ele coloca todo seu coração do que está fazendo, e depois que tudo está pronto ele espera que sua criatura simplesmente o sirva, seja para sua utilidade, e o que somos pra Deus?! Qualquer criatura?! não!

- Somos aquilo que Ele tanto sonhou, que Ele fez, Ele quer nos ajustar, Ele nos criou mas também damos 'panes' rs e precisamos do 'oléo' do Senhor para não inferrujar, para não pararmos de funcionar, precisamos passar o tempo necessário com o Mestre porque existem pinturas (brexas) que precisam ser tampadas, existe cor e vida que só da parte dEle temos, Ele simplesmente quer obediência, que seja tudo pra Ele e por Ele!



- Pense nisso, se tudo o que Ele fez por você vale o tempo que você tem dado pra ele.

Ou será que nosso tempo jamais se comparará com seu sacrifício,porque se for isso, acho que estamos fazendo e o que viemos fazer daqui pra frente será o MÍNIMO pra Deus né?


beijos!

sábado, 11 de setembro de 2010

O amor de um Pai

Se Deus é Pai podemos sim crer que tudo que um pai terreno faz pelo seu filho Deus quer fazer por nós, mas de forma mais intensa, porque nenhum Pai daria seu filho pra salvar a vida de outro. Deus fez isso quando enviou Jesus para me salvar, para te salvar, porque a intensão de um Pai é ver o seu filho crescer como ele, sendo forte como ele, ensinar a lhe dar com as situações pelas quais ele passou e disse que passariamos também, colocar sonhos em nossos corações, paixões e tudo aquilo que pedirmos. O amor desse nosso pai vai além das estrelas, é tão forte que não se mede, não se explica, ele nos ama tanto que deu seu único filho, e seu único filho nos amou tanto que prefirou morrer a ter que viver conosco.

Eu achei a tradução de uma música que explica exatamente o quão grande é esse amor de Deus.

- hoje não vou escrever muito, mas quero ser bem objetiva .. ame a Deus como Ele nos ama, e se vc ainda dúdiva que ele te ama, leia a letra dessa música ...


* Ele se importa comigo, me ama como um furacão .. Sou como uma árvore que se move pelo vento e misericórdia. E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória, posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim.

Oh como ele nos ama tanto, Oh como ele nos ama, como ele nos ama tanto.

Ele é nosso galardão e nós somos sua porção, atraídos pra sua redenção. Se sua graça é um oceano estamos afundando e então o céu se encontra com a terra como um beijo. E meu coração queima por dentro do meu peito e eu não tenho tempo mais pra me lamentar, mas apenas pensar.




























sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guardando o tesouro.

Quando se fala de “relacionamento” muitos jovens sejam mulheres ou homens se perguntam até quando esperar?! Quando chegará?! Quem é ele (ela) ?
No Post anterior eu me referi ao que o Senhor não tem de nós: nossos corações.
E pela lógica é um pouquinho difícil Deus trabalhar em um coração que ele bem conhece mas não tem o controle, não tem acesso de mudar algumas coisas, não consegue cura-lo de magoas, restaurar parte por parte trazendo um coração forte de novo. Onde o seu tesouro está guardado?!


- Uma hipótese comum é ele está guardado no sistema do mundo.

A forma na qual hoje em dia todo mundo fica com todo mundo, e o namoro não faz parte de uma corte, é algo tão natural que está fugindo do princípio do compromisso, da conquista. Tudo fica muito mais simples quando você aproveita o momento com quem gostaria de ficar, e isso não passa de duas ou três vezes. (quando chega nisso) rs

- Uma outra sugestão é que está no amor platônico.
Aquele sonho de menina de encontrar o príncipe (que não é Jesus) rs , ou dos meninos de encontrar a mina* na linguagem deles. As fantasias de que tudo que se vê na Tv, no cinema e que se ouve em músicas são as suas realidades, proferindo algo que não vivem, que não sentem, trazendo somente opressão pra área sentimental. Ilusões de que: - Eu jamais vou encontrar alguém como ele(ela), sendo que o próprio indivíduo nem a (o) conhece, mas se alimenta um desejo de gostar cada vez mais daquela aventura impossível.

- E muitas vezes está guardado no medo de está só.
Uma frase muito comum que todos já devem ter ouvido: Todos temos uma tampa pra nossa panela!
Relativamente isso parece um ato de fé, mas de verdade existe sempre alguém com pensamentos como os seus, ou opostos mas de que alguma forma te completa. Só que pessoas que pensam que jamais encontrarão seu par se frustram de uma forma tão radical que pensam que ninguém jamais olhará pra ela, e se de fato olharem é por pena. Se menos prezam porque não se sentem capazes de encontrar alguém e se apaixonarem

-*- Essas são as partes improváveis pra se ter um relacionamento saudável.

PORÉM ..

Aquele que deleita e descansa no Senhor é bem aventurado, pois o segredo para ter seu tesouro bem guardado é entregando ele a Jesus.


- A, mas o que Jesus pode fazer pra me ajudar?!
- O que ele entende de relacionamentos ?
- Se Ele sabe dos meus desejos e sonhos porque demora tanto?

A questão é: o que você tem feito pra ajudar o Senhor nessa missão POSSÍVEL?
- A palavra de Deus diz para que não andemos ansiosos por coisa alguma, e o que você tem feito todo esse tempo? Tem colocado seus desejos em orações a Deus e esperado Ele trabalhar?! Deus não é egocêntrico mas Ele precisa planejar sozinho, quando colocamos nosso dedinho aonde não fomos chamados fazemos aquela tão esperada promessa demorar a se cumprir. O que se pode fazer pra ajudar a Deus é preservar suas emoções, seus sentimentos, não entregar suas vontades pra qualquer pessoa, não alimentar paixões passageiras, não induzir ninguém a gostar de você, se você realmente não gosta da pessoa.
E vou te falar mais, Jesus conhece muito bem os relacionamentos, porque Ele é o próprio amor. Nós temos essa caridade nos nossos corações porque ele nos ensina a amar, somos sua imagem, sua semelhança; Ele é santo e nós devemos ser também, nossos pensamentos não devem ser impuros e nem nossos corações cheios de segundas intenções. Deus sonha em realizar seu sonho, ele quer escrever a história mais linda de amor pra você, mas ele precisa ser o cofre desse tesouro.
- Talvez tenha demorado um pouco porque não é o tempo certo, e pra saber se o tempo certo chegou ou não, você precisa analisar algumas coisas:

- Está preparado para suportar o que vier no relacionamento?
- Você realmente ama você, e seus desejos ou ama o outro?
- Como você conduz seu relacionamento com seus pais?
- Você satisfaz os desejos do Senhor e renuncia aos seus?

- Quando alguma dessas coisas começarem a funcionar de verdade na sua vida, pode ter certeza, o momento certo está chegando, sua maturidade pra vida a dois está realmente sendo preparada;
( Da onde vem minhas concepções? Tanta certeza?! Eu tenho vivido isso?! – Eu apenas confio no Senhor, sei o quanto essa área afeta todas as outras espiritualmente falando com Deus rs . e é o que realmente Ele tem colocado no meu coração.

Guarde o Seu tesouro bem seguro em Deus e terás o MELHOR.
- Jéssica Siqueira

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Entregando TUDO pra Deus.

O amor a Deus *

Muitos dizem que Deus tem tudo, mas não é verdade. Ele tem o céu o mar, as estrelas e o universo também é todo dEle , Ele criou o homem e toda criatura, mas ainda sim Ele não tem TUDO.

Ele não tem tudo porque Ele te deu o livre arbítrio e imagina o quanto isso o machucou, o quão difícil é saber que podemos ou não te-lo como nosso salvador.
Ele também não tem seu coração, o meu coração, porque dele é a entrada e a saída da vida, e nossas vidas? Hoje estão cheias de desejos próprios e egoistas, onde Deus não se enquadra, onde Deus é careta, onde o que nós queremos, nós conseguimos.. sozinhos! Mas é certo que podemos agradar a Deus entrengando nossos corações e esses sonhos tão diversos, podemos entregar TUDO e não somente porque queremos mas porque cremos que Ele é um Pai que da e tira, e que sustenta e supri nossas vontades.
Jesus não implora em ter nossos corações, Ele é e está em Deus com ou sem nós, mas e nós? estamos com Ele quando Ele não está em nós? quando nem uma palavrinha da nossa boca trás alegria aos céus.

Entregar tudo ao Senhor é confiar, e andar de vendas nos olhos..
é desejar o que não se vê e não se ouve mas querer cada dia mais dessa loucura do evangelho.







Entregar nossas vidas nas mãos de Deus é mudar a frase de que - Ele quase possui tudO para - Ele TUDO TEM.
*-*

Jéssica*



terça-feira, 7 de setembro de 2010

O reflexo de Deus em nós


* O amor de Deus por nós, nos ensina a amar tudo o que Ele criou; o Pai que nos fez conhecidos(As) como filhos(as) aos Teus olhos provê a tudo quanto nosso coração deseja ou sonha, satisfaz tudo em oculto que nos encomoda e nos traz ansiedades.


Aos colossenses 3:22 : " Vós, servos , obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. " .. a palavra de Deus nos ensina que temos o Senhor como Rei, Rei dos Reis e sendo assim nos tornamos servos* dEle por fazer Sua vontade, ao menos tentar faze-la. E que não por agradar nossos líderes, pastores ou pais, mas porque submetemos a vontade do nosso Pai, um exemplo é nosso pai terreno, quando quer ensinar algo pra gente e simplesmente não fazemos o que temos ouvido, nos subtemos a sua ira, nos complicamos com nossas atitudes rebeldes* e não recebemos o aprendizado certo, não temos o presente 'do conhecimento' vindo por aquele ensinamento. E a mesma coisa acontece com Deus, ele quer nos ensinar, não para os homens mas para a glória dEle, e quando passamos no teste, na escola de Deus nós temos um presente .. porque nosso coração foi humilde e submisso, rejeitou os desejos carnais pra ouvir o que vinha direto do Pai, não tendo como consequência da desobediência a ira, o temor de Deus.
3:23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens."
Todas nossas ações devem ser motivadas em agradar a Deus, seja na coisa mais tola ou que venha do nosso caráter, não para mostrar pra ninguém, mas para honrar Deus com as nossas vidas, para que aos olhos dEle não sejamos como filhos rebeldes e desobedientes.
3:24 " Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

Todos nós quando eramos crianças e chegavamos em casa com aquela lição (nota 10, ou um Parabéns), admiravamos o sorriso de nosso pai, a alegria de nos ver crescer sem a ajuda dele, ou nem tanto com a ajuda dele naquele momento,mas com a sua aprovação e embora na hora não recebecemos nada, no outro dia ou em algum momento ganhavamos um presente de : muito bem meu filho, você mereceu! Dessa forma Deus quer nos dar presentes, quer nos ver crescer como Ele, sermos parecido com Ele, andarmos sozinhos mas na dependência da aprovação dEle em TUDO. Para que com nossa submissão Ele nos abençoe . Porque Ele é Pai presente em todo tempO, quem nos dá um ÓTIMO, e um Parabéns pelo caráter semelhante ao dEle, pelas atitudes que o agradam .

Ainda que não se possa ve-lo, também não podemos falar com ele tão claramente, mas Ele é tão presente quando o ar que respiramos, ar que vem dEle também, somos herdeiros de toda promessa que há em sua palavra e somos tudo aquilo que a bíblia diz que somos, embora sempre haja uma mudança em nós, embora sempre busquemos agrada-lo, creio que deixamos um sorriso no rostinho do Pai pelo simples fato de tentarmos crescer sozinhos em busca de suas mãos, em busca de sermos como ELE foi e é.

domingo, 5 de setembro de 2010

Passion ..


Olá galera..
Eu poderia contar cada detalhe do que eu vivi nesse final de semana que seria muito pouco comparado com o que eu to sentindo, com o que eu to vivendo . Realmente eu creio, acredito mesmo que tudo foi preparado por Deus, desde a conferência (Passion) até tudo que o Senhor tem colocado no meu coração.
Muitas vezes o Espírito Santo fala com você, e você simplesmente acha que sua imaginação está indo além do que a razão e que tudo o que você tem pensado no momento é algo sem sentindo, coisas que vem do nada e que somem rapidamente com o nosso esforço em esquecer, apagar. Mas eu posso dizer que não! Não é nosso sexto sentido e nem o sétimo, não é uma imaginação que se pode apagar, mas é algo que se escolhe ouvir ou não, e a melhor escolha é: Fazer a vontade de Deus, ouvir o que o Espírito Santo está ministrando, se você não sabe como entender isso comece a pedir discernimento, comece orando que já será um passo muito grande para os seus ouvidos espirituais e para aquilo que Deus vai te mostrar tão além do que você pode ver com seus olhos naturais.
*Porque todos os que são guiados pelo Espirito de Deus esses são filhos de Deus. Aos Ro 8:14
Não existe nada melhor do que ser conduzido dessa forma, sabendo que não há com errar ou tropeçar, existe sim a possibilidade das provações, mas sempre suas escolhas e sua perseverança estarão bem depositadas na perfeita e boa vontade de Deus, que te ajudará a alcançar aquilo que é sonho de Deus, aquilo que Ele colocou no seu coração, cada sonho, cada paixão ... irá te fazer destrufar do melhor e não do bom, vendo como desde o começo até o final foi Ele quem esteve contigo, que te conduziu, que te guiou, e que é teu amigo e conselheiro fiel . sempre e sempre!

Nessa conferência do Passion que teve início na sexta (3/09 no credicard hall ) eu não dava nada pro que o pregador poderia dizer, sei que ele estava sendo usado por Deus com toda a autoridade e sabedoria de um pastor de jovens que Louis é .. eu só consegui perceber depois de alguns minutos que não deixei o Espírito Santo me conduzir naquela ministração, me ensinar, me ajudar a entender o que aquela mensagem queria ser passada pra mim, porque deixei meus pensamentos dispersarem por coisas tolas e bobas que não me ajudariam em nada, ao ver o quanto poderia aproveitar daquela ministração e não estava conseguindo, eu orei. E Deus me abraçou forte naquela noite.
No sábado que foi a continuação eu só posso dizer que eu fui guiada por Deus, e consequentemente entendi a verdadeira promessa de ser filha do Rei.. não é simplesente escrever: Eu sou filha de Deus, ou falar: Eu sou filha de Deus, mas é VIVER .. QUE EU SOU FILHA DE DEUS .
Filha daquele que me criou (claro) haha .. filha do dono do ouro e da prata, filha por ter o aceitado como MEU PAI.. porque nenhuma acusação vem sobre a minha vida porque o MEU PAI me livrou e me perdoou de cada uma delas, porque eu posso tudo naquele me fortalece, e quem me fortalece é o MEU PAI , porque eu sou parecida com Ele, sim! Seja no jeito ou nas ações, eu sou filha dEle e Ele me ensina como lidar com cada situação que Ele também já passou, ele me ajuda em TUDO, também sonha comigo e me ensina a sonhar com Ele, me mostra sempre onde erro, quando quero saber, quando busco aprender, mas também me corrigi, porque Ele é Pai! .
Eu tenho o livre acesso de falar com meu pai, porque Ele sempre esta disposto a me ouvir, ele tem presentes pra mim, ele abre seus braços pra me acolher, ele quer o melhor pra mim, Ele quem vai aprovar aquele que for pra ser meu esposo, ele também vai prepara-lo pra me aguentar rs .. Ele me capacita a ajudar o próximo, porque Ele ama o próximo e me da esse amor também .. Todos nos temos esse Pai tão perfeito, tão maravilhoso, mas não sabemos como desfrutar desse pai, não sabemos que não á barreiras e nem limitações para ter intimidade com Ele, não conseguimos entender que é tudo tão simples e que só basta termos vontade, e deixar nossos corações abertos pra ele, não entendemos que temos que ama-lo como Ele nos amou e nos ama .

... continuaa ..