domingo, 9 de maio de 2010

*

Capitulo 4 (Provérbios)


E Ele ensinava-me, e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração, guarda os meus mandamentos e vive.


Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.


Não a desampare e ela te guardara, ama-a e ela te conservará


A Sabedoria é a coisa principal, adquire pois a sabedoria sim com tudo o que possues adquire o conhecimento.








No caminho da sabedoria te ensinei e pelas carreiras direitas te fiz andar.


Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos e se correres, não tropeçaras .


Pega-te a correção e não a largues, guarda-a porque ela é a tua vida.





Filho meu, atenta as minhas palavras, as minhas razões inclina o teu ouvido.


Não as deixes apartar-se dos teus olhos, guarda as no meio do teu coração.


Porque são vida para os que as acham e saúde para o seu corpo.





Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida.





(A sabedoria de Deus é vida pra o crente, aquele que disserne a vontade de Deus seguindo os seus mandamentos tem um coração puro e santificado, consegue demonstrar o amor de Deus com facilidade e sinceridade, fora a capacitação e clareza nas escrituras em momentos de estudo, dúvidas e edificações. A palavra de Deus é vida e aquele que 'sabe' o que Deus quer dizer pode viver em paz .. sabendo que o criador o guia, que Ele nos ensinou e nos deu de presente a biblía. Sempre enclinamos o nosso coração pra Deus e conhecemos aquilo que agrada e o desagrada .. seguindo um desses dois caminhos conseguimos também no dia-a-dia aproveitar aquilo que de melhor Ele tem . É claro que o melhor caminho é se afastar da roda dos escarnecedores e ajudar o impio e não segui-lo .. conhecendo que esse é um mandamento de Deus (amai-vos uns aos outros como a ti mesmo) .. tudo se torna prazeroso, porque sabemos que estamos aqui para servir a Deus, e pelo conhecimento e sabedoria humana foge de toda a lei de Cristo.


Quando adquiremos essa sabedoria Deus nos da muitas promessas:


- Ela nos guarda


- Nos conserva


- Não embaraça os nossos passos


- Não nos deixa tropeçar


- Nos da a vida, Jesus é a vida!


- e saúde para o corpo.





Deus além de nos ajudar, nos da bençãos.


Nada como servimos a Ele.





só postei porque fazia tempo e tava com saudade!!! rsrs





Bjos

Um comentário:

  1. amiga parabens!!
    adorooo esse proverbio tbm :)
    me fez bem ler de novo aqui no seu blog!
    busquemos entao Sua sabedoria!!
    bjoos

    ResponderExcluir