sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guardando o tesouro.

Quando se fala de “relacionamento” muitos jovens sejam mulheres ou homens se perguntam até quando esperar?! Quando chegará?! Quem é ele (ela) ?
No Post anterior eu me referi ao que o Senhor não tem de nós: nossos corações.
E pela lógica é um pouquinho difícil Deus trabalhar em um coração que ele bem conhece mas não tem o controle, não tem acesso de mudar algumas coisas, não consegue cura-lo de magoas, restaurar parte por parte trazendo um coração forte de novo. Onde o seu tesouro está guardado?!


- Uma hipótese comum é ele está guardado no sistema do mundo.

A forma na qual hoje em dia todo mundo fica com todo mundo, e o namoro não faz parte de uma corte, é algo tão natural que está fugindo do princípio do compromisso, da conquista. Tudo fica muito mais simples quando você aproveita o momento com quem gostaria de ficar, e isso não passa de duas ou três vezes. (quando chega nisso) rs

- Uma outra sugestão é que está no amor platônico.
Aquele sonho de menina de encontrar o príncipe (que não é Jesus) rs , ou dos meninos de encontrar a mina* na linguagem deles. As fantasias de que tudo que se vê na Tv, no cinema e que se ouve em músicas são as suas realidades, proferindo algo que não vivem, que não sentem, trazendo somente opressão pra área sentimental. Ilusões de que: - Eu jamais vou encontrar alguém como ele(ela), sendo que o próprio indivíduo nem a (o) conhece, mas se alimenta um desejo de gostar cada vez mais daquela aventura impossível.

- E muitas vezes está guardado no medo de está só.
Uma frase muito comum que todos já devem ter ouvido: Todos temos uma tampa pra nossa panela!
Relativamente isso parece um ato de fé, mas de verdade existe sempre alguém com pensamentos como os seus, ou opostos mas de que alguma forma te completa. Só que pessoas que pensam que jamais encontrarão seu par se frustram de uma forma tão radical que pensam que ninguém jamais olhará pra ela, e se de fato olharem é por pena. Se menos prezam porque não se sentem capazes de encontrar alguém e se apaixonarem

-*- Essas são as partes improváveis pra se ter um relacionamento saudável.

PORÉM ..

Aquele que deleita e descansa no Senhor é bem aventurado, pois o segredo para ter seu tesouro bem guardado é entregando ele a Jesus.


- A, mas o que Jesus pode fazer pra me ajudar?!
- O que ele entende de relacionamentos ?
- Se Ele sabe dos meus desejos e sonhos porque demora tanto?

A questão é: o que você tem feito pra ajudar o Senhor nessa missão POSSÍVEL?
- A palavra de Deus diz para que não andemos ansiosos por coisa alguma, e o que você tem feito todo esse tempo? Tem colocado seus desejos em orações a Deus e esperado Ele trabalhar?! Deus não é egocêntrico mas Ele precisa planejar sozinho, quando colocamos nosso dedinho aonde não fomos chamados fazemos aquela tão esperada promessa demorar a se cumprir. O que se pode fazer pra ajudar a Deus é preservar suas emoções, seus sentimentos, não entregar suas vontades pra qualquer pessoa, não alimentar paixões passageiras, não induzir ninguém a gostar de você, se você realmente não gosta da pessoa.
E vou te falar mais, Jesus conhece muito bem os relacionamentos, porque Ele é o próprio amor. Nós temos essa caridade nos nossos corações porque ele nos ensina a amar, somos sua imagem, sua semelhança; Ele é santo e nós devemos ser também, nossos pensamentos não devem ser impuros e nem nossos corações cheios de segundas intenções. Deus sonha em realizar seu sonho, ele quer escrever a história mais linda de amor pra você, mas ele precisa ser o cofre desse tesouro.
- Talvez tenha demorado um pouco porque não é o tempo certo, e pra saber se o tempo certo chegou ou não, você precisa analisar algumas coisas:

- Está preparado para suportar o que vier no relacionamento?
- Você realmente ama você, e seus desejos ou ama o outro?
- Como você conduz seu relacionamento com seus pais?
- Você satisfaz os desejos do Senhor e renuncia aos seus?

- Quando alguma dessas coisas começarem a funcionar de verdade na sua vida, pode ter certeza, o momento certo está chegando, sua maturidade pra vida a dois está realmente sendo preparada;
( Da onde vem minhas concepções? Tanta certeza?! Eu tenho vivido isso?! – Eu apenas confio no Senhor, sei o quanto essa área afeta todas as outras espiritualmente falando com Deus rs . e é o que realmente Ele tem colocado no meu coração.

Guarde o Seu tesouro bem seguro em Deus e terás o MELHOR.
- Jéssica Siqueira

2 comentários:

  1. Jeh, sabe o que mais me deixou feliz com isso tudo?? Que eu consegui passar no teste das suas ultimas 4 perguntas!! E isso quer dizer que esta chegando!! kkkkkk
    Brincadeirinhas a parte, vc falou tudo mto bem! A ansiedade atrapalha e mto! Mas um versiculo que sempre penso qdo falamos sobre essa area eh simples e direto: "E disse o Senhor Deus:Nao eh bom q o homem esteja so, far-lhe-ei uma ajudadora idonea para ele" GN 2:18
    Deus ja pensava em unir pessoas! Deus ama familia! :)

    ResponderExcluir