terça-feira, 7 de setembro de 2010

O reflexo de Deus em nós


* O amor de Deus por nós, nos ensina a amar tudo o que Ele criou; o Pai que nos fez conhecidos(As) como filhos(as) aos Teus olhos provê a tudo quanto nosso coração deseja ou sonha, satisfaz tudo em oculto que nos encomoda e nos traz ansiedades.


Aos colossenses 3:22 : " Vós, servos , obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. " .. a palavra de Deus nos ensina que temos o Senhor como Rei, Rei dos Reis e sendo assim nos tornamos servos* dEle por fazer Sua vontade, ao menos tentar faze-la. E que não por agradar nossos líderes, pastores ou pais, mas porque submetemos a vontade do nosso Pai, um exemplo é nosso pai terreno, quando quer ensinar algo pra gente e simplesmente não fazemos o que temos ouvido, nos subtemos a sua ira, nos complicamos com nossas atitudes rebeldes* e não recebemos o aprendizado certo, não temos o presente 'do conhecimento' vindo por aquele ensinamento. E a mesma coisa acontece com Deus, ele quer nos ensinar, não para os homens mas para a glória dEle, e quando passamos no teste, na escola de Deus nós temos um presente .. porque nosso coração foi humilde e submisso, rejeitou os desejos carnais pra ouvir o que vinha direto do Pai, não tendo como consequência da desobediência a ira, o temor de Deus.
3:23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens."
Todas nossas ações devem ser motivadas em agradar a Deus, seja na coisa mais tola ou que venha do nosso caráter, não para mostrar pra ninguém, mas para honrar Deus com as nossas vidas, para que aos olhos dEle não sejamos como filhos rebeldes e desobedientes.
3:24 " Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

Todos nós quando eramos crianças e chegavamos em casa com aquela lição (nota 10, ou um Parabéns), admiravamos o sorriso de nosso pai, a alegria de nos ver crescer sem a ajuda dele, ou nem tanto com a ajuda dele naquele momento,mas com a sua aprovação e embora na hora não recebecemos nada, no outro dia ou em algum momento ganhavamos um presente de : muito bem meu filho, você mereceu! Dessa forma Deus quer nos dar presentes, quer nos ver crescer como Ele, sermos parecido com Ele, andarmos sozinhos mas na dependência da aprovação dEle em TUDO. Para que com nossa submissão Ele nos abençoe . Porque Ele é Pai presente em todo tempO, quem nos dá um ÓTIMO, e um Parabéns pelo caráter semelhante ao dEle, pelas atitudes que o agradam .

Ainda que não se possa ve-lo, também não podemos falar com ele tão claramente, mas Ele é tão presente quando o ar que respiramos, ar que vem dEle também, somos herdeiros de toda promessa que há em sua palavra e somos tudo aquilo que a bíblia diz que somos, embora sempre haja uma mudança em nós, embora sempre busquemos agrada-lo, creio que deixamos um sorriso no rostinho do Pai pelo simples fato de tentarmos crescer sozinhos em busca de suas mãos, em busca de sermos como ELE foi e é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário