quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



Mateus 4

(Vs 1) A segui, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

A tentação de Jesus é um teste bíblico pra demonstrar fidelidade e caráter, a qualificação para sermos discípulos e seguidores de Cristo vai além de passarmos na prova, e sim passar pela prova. Jesus não mentiu ou negou que foi tentado, ele de certo foi e foi real também, embora as tentações venham de várias formas, seja ela por satanás ou por Deus, a permissão vem do Espírito Santo, então é de Deus também rs. Eu disse isso *ser de Deus* porque algumas pessoas acham que a provas são do maligno e que Deus não testa os seus filhos, a não é?! rs


A defesa de Jesus e nossas armas de hoje:
(vs 5 - 11)
Então o diabo o levou a Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse:
Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito:
Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem,
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está ecsrito: Não tentarás o Senhor, Teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:
Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.
Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque estão escrito:
Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

- Jesus em todo o tempo respondeu a satanás com a palavra : Está escrito.
e em segundo lugar ele obedeceu a Deus em tudo. (Pois sabia porque havia vindo e pra quem adoraria e serviria).
É assim a nossa vida, ou pelo menos como deveriamos encara-la.
Se conhecermos bem a palavra, e meditarmos nela, saberemos cada dia mais quem é que está conosco, e embora o diabo prometa fundos e mundos, o nosso Pai é dono de tudo e somente Ele pode suprir a necessidade da nossa alma, matando-a e dando lugar ao seu Espírito.

Obedecer não é simplesmente uma obrigação, deve ser um prazer.
Eu não sou melhor do que você e nem busco isso, também passo por dificuldades e não são poucas, mas hoje ter tirado essa palavra, e na igreja em que congrego te-la ouvido, me fez pensar um pouquinho a mais no que posso fazer quando passar pela prova.

- Não há Deus maior que o nosso, e se Ele fortaleceu Jesus em todo o tempo com a sua palavra, o que eu e você podemos termer?! Não pela vitória que a de vir após a prova, mas isso é até uma motivação pra você continuar crendo, e buscando obedecer* a Deus.
O jejum de quarenta dias e quarenta noites de Jesus foi uma consagração, a morte do seu eu, e ainda sim o Espírito Santo, seu intimo, o levou a ser tentado pelo diabo, o que aconteceria com nós? se temos tanto o que aprender com Jesus, e se 40 dias já é muito mas muito mesmo pra nossa consagração.
Eu ainda tenho mais a que postar, mas oro assim:

Jesus, me ensina a vencer essas provas com as suas forças e não com as minhas, não peço que a tribulação corra de mim, mas peço para que senhor me ajude a passar por ela sem questionar. Eu não mereço a tua graça nem o teu amor, e quero ser mais grata por essa benção de ter o meu melhor amigo comigo de graça . Eu sou pequena diante de ti, e não suportaria o que tu suportaste, por isso Tu és Senhor, mas me faz ser grande diantes dos meus gigantes e a encarar minhas batalhas da mente com o poder da tua palavra.
Em nome de Jesus, me ensina a ser mais parecida contigo, e a te amar ainda mais . Amém


*-* é isso ai .. fazia tempo que não postava ... Fiquem com Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário