quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

o Senhor é LINDO!

Nossa, hoje eu passei por uma experiência e tanta com Deus ..
Não consegui dormir tão cedo, inquieta .. realmente precisava orar, precisava desabafar mas não tinha forças o bastante, me senti mesmo encuralada, pensei em ligar pra alguém pedindo ajuda, que orassem comigo .. mas no fundo eu sentia que EU conseguia, que Deus queria um esforço da minha parte e não que eu viesse a me aconselhar com outra pessoa, Ele queria que fosse Ele. E ainda sim eu entendendo, não me favoreci, não quis que as coisas fossem mais fáceis pra mim mesma! Deus Ele está sempre ali, Ele não precisa de mim pra se sentir útil. Ele é útil a toda instante, muito menos que eu fique no seu ouvido me queixando das coisas que passo, porque Ele é o Pai que mais trabalha pro seu filho.. todo segundo, todo instante .
Então Ele falou claramente comigo:

Jr 33:3
"Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Deus queria que eu fosse 'EU MESMA' naquele momento, Ele sabia que se eu desse o meu melhor consequentemente Ele daria o melhor pra mim .. as vezes nosso Pai não pode fazer muita coisa se nós não abrimos verdadeiramente o nosso coração pra Ele.
E só pra completar mais um pouquinho Ele me disse pra ouvir o rádio .. na rádio vida que eu sempre escuto de madrugada quando estou acordada ainda ..
e em Isaías 64:4
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera . ..
Quer dizer né, muitas vezes o seu caso ou o meu caso aos olhos do homem, de um amigo, da família é algo impossível, dizem que só pelo milagre de Deus, ainda que com a hipocrisia com que essas pessoas nos encorajam de certa forma nos fazem lembrar de que realmente Jesus é misericordioso e pra Ele não existe o impossível .. Se nem na antiguidade ouviu falar de um Deus como o meu, como o seu .. podemos esperar pouca dele?! Ele nos mostra o quão majestoso em glória pra operar o que for necessário em nossas vidas.
no verso 5 : Saiste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos. neles há eternidade, para que sejamos salvos .
Jesus espera que sejamos paciente nEle, que tenhamos alegria em acreditar e viver pela fé, porque não conseguimos ver e nem ouvir aquilo que não chegou ao nosso coração, Deus ainda trabalha pra isso .. mas nos que esperam nEle .

Então assim, eu não consegui esperar que Deus operasse no assunto em que queria, aliás não sabia pedir pra Ele, fui desobediente ao que Ele já estava trabalhando antes mesmo que chegasse ao meu coração , e esses versos mostra com clareza o quanto Ele pode operar, por ser o Deus que está conosco sempre.

5 coisas que aprendi nessa madrugada:
São as 5 coisas que Deus não viu ..
(é meio comédia porque Ele pode ver tudo né?! Ele sabe tudo e criou tudO .. mas presta atenção!)

- João 9:1 >> Deus nunca viu doença que Ele não possa curar.
- Lucas 8:40 >> Deus nunca viu um problema que Ele não possa resolver.
- I João 1 >> Deus nunca viu um substituto pro sangue de Jesus.
- João 3:16 >> Deus nunca viu um homem que Ele não possa amar.
- Aos Romanos 5:8 >> Deus nunca viu um homem que Ele não possa salvar.

Nossa, Deus não vê tudo isso .. pq?! Pq Ele é o Deus que TUDO PODE!

Jeremias 29:11-14
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperas."
Claramente a palavra diz: Para vos dar o fim que esperas . E esperar é um dos sacrificios humanos que mais agrada ao Senhor, porque por consequência da espera somos obedientes, ouvimos a Deus, nos humilhamos a Ele, buscamos cada vez mais seu refrigério e a nossa intimidade só cresce.
Em Joel 2:12
Convertei-vos de todo vosso coração com jejum, choro e pranto (soluço) ..
Deus quer que venhamos rasgar o nosso coração e não as nossas vestes .
O Senhor é compassivo - Ele te entende, Ele me entende.
Espera nele ..
quem sabe Ele dará sobre si uma benção?!

Beijo

2 comentários:

  1. uaaaaaaaaaaau amigaaaaaaa!!
    Suas postagens ta uma mais abencoada e linda q a outra hehe!!
    Eita mulher de Deeeeeus!! kkkkkkkkkkk

    Te amo amigaa!
    Continue escrevendo!!!
    Bjaaaaaum! :)

    ResponderExcluir
  2. Sou eu Vivi amiga eh q to em outro blog!!

    ResponderExcluir